terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RONALDO MACEDO DONO DA VOZ MAIS BONITA DA REGIÃO FOI O NOSSO ENTREVISTADO DE HOJE

Quem  esteve  no  programa  de hoje  foi  RONALDO  MACEDO Locutor - Radialista - Mestre  de  Cerimônia  dos  governos:José  Bonifácio, Marquinho  Mendes e atualmente em São Pedro da Aldeia de CLAUDIO CHUMBINHO.
 Suas  passagens  pelas  rádios  da  região ( Ondas, Sucesso, Litoral, Sudoeste, Costa  do  Sol, Cabo  Frio  AM ), seu  DESAFETO com Alberto  Brizola.
 O flamenguista que levou  bronca  de ZICO. 
Como INVADIU  O  VESTIÁRIO  DO  MARACANÃ  no jogo  Flamengo  X  América.
Como  chegou em Cabo  Frio contando  sua  timidez após 25 anos nos fala como conseguiu sobreviver até aqui. 
VAMOS  DAR  UMA  OLHADINHA  VOCÊ VAI  ADORAR.

ATENÇÃO PAI / MÃE/ AVÔ / AVÓ - FAMILIA EM GERAL

 
Alerta às Mães, Pais e Crianças....

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O SHOW DE HOJE FOI COM EDUANDER SILVA

Mais uma  vez com a  graça  de  DEUS, tivemos  um  belo  programa  com  o  REPÓRTER EDUANDER  SILVA, que  faz  as  REPORTAGENS diárias  na  Rádio Litoral.
Falou  do  seu  trabalho ,  como  surgem  as  notícias, como  é  trabalhar  com Ricardo Sanches, Ademilton Ferreira e  Cristina  Elias.
Qual  foi  sua  reação  ao  ver e levar  ao  ar  O CASO  da  menina  esquartejada. Falou  dos  CAUSOS  dos  Cabista, como é  conviver  com  a seriedade e RESPONSABILIDADE  da  NOTÍCIA.Também esteve conosco Nazareth com mais uma noite gastronômica que desta vez será no Tamoio Esporte Clube.
Foi  mais um  SHOW  de  PROGRAMA, vale  a pena  assistir as GRANDES  ATRAÇÕES de nosso  programa.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EMPRESARIO JOSÉ ALBERTO BUGLE

 O José Alberto Bougleaux, também conhecido como Bugle,  foi meia-atacante e é o autor do primeiro gol da história do Mineirão - Seleção Mineira 1 x 0 River Plate, dia 5 de setembro de 1965.

Hoje mora em Brasília-DF, onde é funcionário do Ministério Público Federal, e continua batendo sua bolinha no clube do Minas Brasília, ao lado de grandes amigos como o gremista Larry Albérti.

Buglê, que nasceu em São Gotardo (MG), jogou no Galo (de 1963 a 1966), Santos (em 1967 e 1968) e no Vasco (de 1968 a 1974) onde foi campeão Brasileiro.
O Programa foi espetacular e você vai gostar de revê-lo.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

É SUA SAÚDE VALE APENA LER

Não à toa, o ferro é famoso por prevenir e curar a anemia. Cerca de 80% das nossas reservas deste mineral são usadas na produção de glóbulos vermelhos. Ele faz parte da hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue, e também favorece a imunidade. Para incluí-lo na alimentação, é só contar com as carnes vermelhas, miúdos, brócolis, salsa, beterraba, ervilha, lentilha, espinafre e caldo de cana.

O ferro de origem animal, porém, é melhor absorvido pelo organismo. Para melhorar a absorção do ferro de origem vegetal, vale ingerir um alimento fonte de vitamina C (laranja, limão, abacaxi, tomate) na mesma refeição em que as verduras verde-escuras ou o feijão participarem. Basta tomar um copo de suco de laranja durante o almoço ou comer uma fatia de abacaxi como sobremesa. Para homens e mulheres de 19 a 50 anos, o consumo diário de ferro deve ser de 8 e 18 miligramas, respectivamente.

Em um bife médio de carne vermelha, dá para obter 2,31 miligramas do mineral.Tipos mais raros de anemia podem ocorrer devido à falta de vitamina B12 e ácido fólico. Ambas as vitaminas estão envolvidas na fabricação de hemoglobinas do desenvolvimento adequado do sistema nervoso. Vegetais verde-escuros, sucos de frutas cítricas, lentilha e feijão são boas opções para encher o prato de ácido fólico. Já a vitamina B12 é encontrada nas carnes, peixes, ovos, leite e derivados.

As doses recomendadas de ácido fólico são de 400 microgramas diários, enquanto as taxas diárias de B12 são de 2,4 microgramas. Meia xícara de aspargo cozido, por exemplo, contém 131 mcg de ácido fólico. Já uma xícara de leite apresenta 0,9 mcg de vitamina B12.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TENENTE CORONEL ALEXANDRE SANTOS PINHEIRO


Ano Novo, vida nova 2013 começou e o nosso Programa O lugar no Pódio e o seu Legado Social, mais uma vez preparando grandes pérolas e já começamos com o TENENTE CORONEL ALEXANDRE SANTOS PINHEIRO Coord. VISTORIANTE DA DIVISÃO DE DIVERSÕES PÚBLICAS DA DIRETORIA DE SERVIÇO TECNICO; CHEFE DA SEÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DO ANTIGO 8º GI, ATUAL GOCG; COORDENADOR DE OPERAÇÕES DO CENTRO DE OPERAÇÕES DO CBMERJ; CHEFE DA DGP/1, NA DIRETORIA GERAL DE PESSOAL; CHEFE DA DIVISÃO ADMINISTRATIVA DA ESCOLA SUPERIOR DE COMANDO DE BOMBEIRO MILITAR; SUB-CMT DO 15º GBM – PETRÓPOLIS; SUB-CMT DO 16º GBM – TERESÓPOLIS;DIRETOR DA DIVISÃO DE PLANEJAMENTO DO DEPARTAMENTO GERAL DE DEFESA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; SUPERVISOR DE OPERAÇÕES NO COMBATE À DENGUE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO;

Em fim, o Primeiro Programa do ano esta espetacular vale a pena ver cada segundo.

sábado, 5 de janeiro de 2013

UM PRESENTE PRA VC FAMILIA E AMIGOS.

 

Churrasco: aprenda a acertar o ponto da carne

Carnes muito mal passadas podem transmitir parasitas

 
 
EU  GOSTO DE USAR SOMENTE  SAL E VC.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CHUVAS DE VERÃO MOBILIZAM O ESTADO DO RIO


 A chuva que teve início na madrugada desta quinta-feira (3) obrigou mais de 3 mil pessoas a deixarem suas casas no estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Os municípios mais afetados foram Duque de Caxias, onde mil pessoas chegaram a ficar desalojadas, um homem morreu e oito estão desaparecidos — cinco da mesma família —, em Angra dos Reis, que evacuou 2 mil pessoas e contabiliza três pessoas feridas.
O prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), decretou por volta de 12h estado de emergência no distrito de Xerém, onde, em um dia, houve registro de 58% da chuva prevista para todo o mês de janeiro. Dos mais de mil que chegaram a ficar desalojados em Caxias, mais de 200 ainda estavam fora de suas casas pouco antes das 17h.
Em Angra, 172 pessoas estão desalojadas. Em Mangaratiba, também na Costa Verde, o número chega a 130, sendo 113 em abrigos e 17 em casa de parentes. Em Teresópolis, 50 pessoas ficaram sem suas casas, em cada cidade. Já em Petrópolis, são 40 pessoas desalojadas.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou, por volta de 14h30, que o Rio Pavuna, em São João de Meriti, também tem alerta máximo de transbordamento. Este era o único município da Baixa Fluminense que não estava em alerta máximo. Os rios Sarapuí, Botas, Capivari, Iguaçu e Saracuruna já estavam nessa condição.
Duque de Caxias
Em entrevista, o prefeito de Caxias, que assumiu nesta terça (1º), disse que foi um acidente que o lixo ajudou a piorar. Ele percorreu vários pontos da cidade e encontrou situações graves como uma lâmina de água de quatro metros na localidade de Cristóvão.

“Tem uma ponte que temos que recuperar em quatro ou cinco dias”, disse ele, anunciando que na sexta-feira (4) se reunirá no município com o governador Sérgio Cabral e o ministro da Integração, Fernando Bezerra.
Segundo Cardoso, há possibilidade de cair mais chuva na cidade. "Não é certo que vai chover, mas há possibilidade. A orientação é para todos os moradores abandonarem áreas de risco. Quem mora em beira de rio deve preservar sua vida e a de seus parentes. Não devem ficar em área de risco nas próximas 48 horas”, alertou.
O governador Sérgio Cabral determinou na manhã desta quinta a formação de um gabinete de crise no Centro Estadual de Gestão de Desastres (Cestad), em virtude das fortes chuvas que caíram na madrugada em cidades da Baixada Fluminense. Através do Twitter do Governo do Estado, foi informado, às 13h16, que serão enviados 100 kits com cama e colchonetes e 100 kits de higiene pessoal para uma igreja que já conta com 100 desabrigados em Duque de Caxias.
Três equipes da Secretaria de estado de Assistência Social e Direitos Humanos serão deslocadas para reforçar a organização dos locais de abrigamento. As equipes ficarão baseadas em Angra dos Reis, Duque de Caxias e Nova Friburgo.
O gabinete de crise funciona na sede do Departamento Geral de Defesa Civil, na Praça da Bandeira. No local, o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, vai acompanhar as consequências das chuvas no estado e traçar um plano de trabalho em conjunto com as secretarias de Estado de Saúde, Obras, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e com o Departamento de Recursos Minerais (DRM), informou o governo do estado.

A Defesa Civil de Duque de Caxias já atendeu mil pessoas até o início da tarde desta quinta, informou o secretário Marcelo da Silva Costa. Os desabrigados ficarão em igrejas da cidade. Segundo ele, o Governo do Estado tem apoiado com a presença do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Samu.
“A integração com o estadual é excelente”, disse ele, pedindo calma à população, e orientado para deixarem locais de risco e darem abrigo a pessoas que tiveram de deixar suas casas.
Segundo o secretário, as localidades mais atingidas de Caxias são Pocilga, Pedreira, Cristóvão, Café Torrado, e Ponto  51.

Morte em Xerém

Uma pessoa morreu em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na madrugada. A morte foi confirmada pelo secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, Marcelo Silva Costa. Segundo ele, o corpo de um homem foi encontrado sob escombros provocados por um desabamento. A vítima ainda não foi identificada.

Bombeiros de três quartéis trabalham na região de Xerém. Segundo os bombeiros, oito casas desabaram. Três pontes também foram destruídas pela enchente. Devido à chuva, o Rio Saracuruna transbordou. Choveu 212 milímetros em 24 horas na localidade.
De acordo com a Defesa Civil do município, vários pontos de alagamentos se formaram. Pessoas ficaram ilhadas. Alguns moradores deixaram as casas com água na cintura, levando os pertences nas costas. Diversos veículos foram arrastados. O bairro da Mantiqueira é um dos locais mais atingidos.
O secretário de Defesa Civil disse que ainda não é possível confirmar o transbordamento de uma barragem na região. "Não há indício deste fato. O rompimento da barragem não está confirmado", afirmou Marcelo Silva Costa. Segundo ele, a chuva foi bastante significativa para provocar a enchente na área.
"Chegamos à conclusão de que foi uma cabeça d’água, desencadeando uma enxurrada brusca que trouxe uma grande avalanche de terra, árvores, pedras até as casas que estavam no beira-rio”, disse Costa.


ALAIR CORRÊA TOMA POSSE DO CARGO DE PREFEITO EM CABO FRIO, RJ


Quarta-feira (02) foi o primeiro dia de governo de Alair Corrêa, Prefeito eleito de Cabo Frio, Região dos Lagos do estado. Em seu gabinete, Alair discursou e conversou com pessoas que foram lhe desejar boas-vindas. A assinatura de um documento que suspende os pagamentos da Prefeitura a partir desta quarta para que a situação financeira do município seja verificada também marcou a data.

E como primeira ação, o Prefeito da cidade impôs um choque de ordem. Equipes de limpeza estiveram em bairros da região pela manhã para a coleta de lixo e entulho. Os funcionários deram, ainda, orientações para que os comerciantes retirassem objetos e equipamentos das calçadas.

Alair também se dirigiu à Praça da Bandeira, em frente ao prédio executivo da Prefeitura, para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio de Janeiro e Cabo Frio.
Fonte: G1