terça-feira, 30 de junho de 2015

TIVE HOJE UM PAPO DE BOTEQUIM COM GETÚLIO PEREIRA " GEGÊ DE ITABORAÍ "



ASSISTAM MEU PROGRAMA O LUGAR NO PÓDIO ...... E O SEU LEGADO SOCIAL, QUE  FOI  AO  AR  HOJE ( 30.06.15 ) NA  JOVEM TV, OU jovemtv.com.br   ou    ainda    no  blog :  olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br O MEU ENTREVISTADO DE HOJE  FOI  :               O  CANTOR  E  COMPOSITOR  GETÚLO PEREIRA ( O GEGÊ DE ITABOARAI ) .                            QUEM É  O  GETÚLIO PEREIRA ?                                                                                                          O QUE FAZ GEGÊ DE ITABORAÍ ?
O QUE  FAZ  UM  COMPOSITOR  DA  PORTELA ? 
CONHEÇA  OS  VÁRIOS  RÍTIMOS  DE  SAMBA NO  CD ?                                                                       COMO  FOI  CRIADO  AS  MUSICAS  DAS   13  FAIXAS  DO  NOVO  CD  LANÇADO ?
COM  DETELHES  A  CRIAÇÃO  DAS  MUSICAS  DO  NOVO  CD ?                                              COMO  SÃO  FEITOS  OS  SAMBAS  ENREDOS ?
ONDE  FICA  O  PROGRAMA  DE  GEGÊ NA  LAPA ?
PORQUÊ UMA PESSOA DE ITABORAÍ ESTÁ NUM PROGRAMA DE TV EM CABO FRIO ?
ESTAS E OUTRAS RESPOSTAS VOCÊS TERÃO  AQUI ! olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br






sábado, 27 de junho de 2015

HOMENAGEM AO AMIGO - CARLOS SEPULVEDA O PERIGO DA INTOLERÂNCIA

CARLOS_SEPULVEDA_2
Carlos Sepúlveda
O PERIGO DA INTOLERÂNCIA.

Não bastam os exemplos de intolerância racial nos Estados Unidos ou a intolerância social contra as centenas de milhares de refugiados na Europa, cujo sonho é quase um direito: eles querem tornar-se imigrantes humanizados.
       Desgraçadamente, desde a queda o muro de Berlim, símbolo do fim das utopias, parece não haver mais o menor pudor em se declarar reacionário e assumir as mais nocivas pautas com que se mortificam as minorias. A direita fascista ( não é um oximoro) não costuma perdoar.
       Uma das razões para o fenômeno é que tem havido um deslocamento radical entre os preceitos da tolerância e o exercício infame do conservadorismo radical e feroz.
       Estas constatações não são ignoradas por ninguém que tenha estudado o mundo no século XX. O maior símbolo do século foi o Estado Nazifascista, verdadeiro império da violência, momento em que a civilizada Europa escreveu sua História da Infâmia.
       E assim seguimos, desde então, a sugerir políticas segregacionistas mais ou menos disfarçadas. Houve momentos, como o fim da Segunda Guerra, por força do testemunho do extermínio de judeus e outras etnias, em que um leve e tênue rubor aparecia no rosto de um ou outro cidadão ao referir-se ao fato, No entanto, como demonstram certos filmes e romances, houve quem dissesse, em alto e bom som, de Praga a Paris,  que “ aqueles judeus imundos não precisavam voltar para  casa”.
       É que, no fundo, a vergonha pela tragédia foi antes expressa pela geração que não fez a guerra, e não pelos velhos combatentes sem qualquer glória, que não só fizeram a guerra como também patrocinaram as carnificinas..
       É hoje muito difícil, se o leitor vive naqueles países que praticaram a banalidade do mal, ver alguém sinceramente magoado com sua própria história. A lei do silêncio funcionou adequadamente. Raros foram os intelectuais, como Sarte, por exemplo, que ousaram contestar a hipocrisia de quem pretendeu fazer do esquecimento uma bandeira patriótica.
       Em meio a este contraste, o Brasil conseguiu se tornar um país com fama de tolerante, em parte graças ao arco-íris multicultural com que aprendemos a conviver.
       No entanto, ao estimar as manifestações de rua e, sobretudo, as ofensas nas redes sociais, nossa tolerância não passou de um ralo perfume de humanidade.
       Estamos assistindo a um vergonhoso espetáculo de exclusões, de violência simbólica e, até mesmo, de intolerância religiosa, como foi recentemente divulgado pela mídia.
       Quem se dedica ao estudo dessas manifestações já vem dizendo que nossa tolerância só acontece entre iguais, entre os que coabitam a mesma classe social. Na língua do povo, continuamos a afirmar que “ manda quem pode e obedece quem tem juízo”, “quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré”, “eles que são brancos que se entendam”, etc. Acredito que se possa editar um pequeno manual de sobrevivência para uma sociedade intolerante.
       As últimas eleições, infelizmente, despertaram o monstro da violência entre irmãos. A disputa PT x PSDB é hoje o paradigma da intolerância que pode custar muito ao país.
       Não vamos sair dessa crise sem a tolerância e a capacidade de superar interesses menores e reconquistar a Utopia que Lula declarou faltar ao PT.
       Não posso avaliar os níveis de sinceridade de suas recentes declarações, mas posso fazer coro com os que se sentiram aliviados com elas, na medida em que soam como uma trégua.
       Quem sabe?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Pr FILADELFO NASCIMENTO JESUS FILHO DA IGREJA PREBISTERIANA DO JARDIM CANÃÃ (BOCA DO MATO )




ASSISTAM MEU PROGRAMA O LUGAR NO PÓDIO ...... E O SEU LEGADO SOCIAL, QUE FOI AO AR AO VIVO HOJE 3 ª FEIRA - 23.06.15, PELA JOVEM TV CANAL 8 CABO FRIO, OU jovemtv.com.br ou ainda olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br O MEU ENTREVISTADO FOI : 
O PASTOR DA IGREJA BREBISTERIANA DO JARDIM CANÃA DE CABO FRIO FILADELFO NASCIMENTO JESUS FILHO ?
QUEM É FILADELFO NASCIMENTO JESUS FILHO ?
" GENERO " OU " ORIENTAÇÃO SEXUAL " O QUE É ?
QUEREM " DESCONSTRUIR A FAMÍLIA " POR QUÊ ?
A IGREJA PREBISTERIANA TEM BIBLIA PRÓPRIA ?
O QUE A IGREJA PREBISTERIANA TEM A DIZER SOBRE O QUE ACONTECEU NA 19 ª PARADA GAY EM SÃO PAULO ?
EXISTE NO BRASIL LIBERDADE A FÉ ?
E A FAMÍLIA AINDA É RESPEITADA ?
ESTAS E OUTRAS RESPOSTAS VOCÊS TERÃO NO PROGRAMA E O VIDEO AQUI ! olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2015

UMA ENCÍCLICA ESPERADA POR CARLOS SEPÚLVEDA

ARTIGOS_VERDE
CARLOS_SEPULVEDA_2
UMA ENCÍCLICA ESPERADA
Desde o início do seu pontificado, o Papa Francisco tem se manifestado, com frequência, sobre o meio ambiente e sobre a responsabilidade do homem diante da criação, sempre com franqueza e com clareza. As mensagens vieram em homilias, encontros com jornalistas e em diversos documentos nos quais o Pontífice exprimiu o seu ponto de vista sobre estes temas. Faltava um texto mais orgânico e definitivo.
É o que acontece com a encíclica “Laudato Si ( seja louvado), Nos Cuidados de Nosso Lar Comum”.
O simples anúncio de que Francisco estava produzindo um documento de tanta importância deixou a mundo suspenso em curiosidade. Uma curiosidade para além do mero anúncio, pois se trata de um tema delicado, entregue, a maior parte das vezes, aos cientistas e militantes da ecologia. De modo geral, o tema vem sendo tratado setorialmente com uma linguagem restrita aos especialistas, longe,portanto, da compreensão da opinião pública mundial.
Pope Francis arrives to lead the weekly general audience in Saint Peter's Square at the Vatican
Com esta iniciativa, já esperada, o Papa faz uso de sua autoridade moral e intelectual para tratar do tema como se fosse uma Suma Ecológica, relacionando todos os aspectos envolvidos, desde os consensos da ciência até as conseguências éticas envolvendo um ator que quase sempre se releva para segundo plano: o homem. Não por acaso, o único ator que pode se pronunciar sobre o assunto.
Parece incrível que, durante todos esses anos desde que o tema foi posto publicamente, a condição humana fica em segundo plano, como uma testemunha de uma tragédia anunciada. Fizeram do tema um fatalidade em nome dos lucros e da ganância desenfreada.
Evidentemente, depois de tantas manifestações sobre as graves questões que impactam a vida do homem neste planeta, já existe, ainda que nebulosa, uma consciência ecológica que nos fala de um planeta como se ele fosse uma casa comum a todos nós. A morada planetária parece fragilizada pela falta de cuidado o que põe em risco escatológico a humanidade atual.
Mas esta consciência ecológica esteve dispersa, em diferentes foros de debate e, não raro, os debates são de tal maneira apaixonados que paralisam os atores que já não se sentem capazes de sustentar uma tese efetivamente realista.
Agora não. Temos um Papa atuante, corajoso, com legitimidade para fazer do mundo um grande auditório capaz de ouvi-lo, respeitosamente.
O Papa Francisco é um Papa que fala para “urbi et orbi”, com um destemor que há muito tempo não se via. Um destemor sem desespero e muita esperança.
Não por acaso, esta encíclica é uma das mais amplas que já se escreveram. Sua meta, já atingida, é colocar o problema numa outra dimensão. Uma dimensão universal, aberta a todos os atores. Será um discurso universal em busca de um lugar onde todos serão chamados para o grande e definitivo debate.
O Papa Francisco é o único líder mundial com esta legitimidade. Devemos celebrar este acontecimento como um dos mais importantes do século.

terça-feira, 16 de junho de 2015

MEU ENTREVISTADO DE HOJE A UMA VOZ MARCANTE EM NOSSO RÁDIO ARIEL VILLANOVA






ASSISTAM MEU PROGRAMA O LUGAR NO PÓDIO ...... E O SEU LEGADO SOCIAL, QUE  FOI  AO  AR  HOJE  16.06  TERÇA  FEIRA , PELA JOVEM TV CANAL 8 CABO FRIO,  O MEU ENTREVISTADO FOI   O RADIALISTA/JORNALISTA ARIEL VILLANOVA.
SAIBA QUEM É ARIEL VILLANOVA ?
QUAL A DIFERENÇA ENTRE JORNALISTA E RADIALISTA ?
CONHEÇAM A EXPERIENCIAS DESSE GRANDE RADIALISTA NAS GRANDES RÁDIOS E TVS DE CABO FRIO E RJ ?

QUEM  TROUXE  ARIEL  VILLANOVA  PRA  CABO  FRIO ?
QUAIS AS RÁDIOS QUE ESTE EXEMPLAR RÁDIALISTA TRABALHOU ?
ESTAS E OUTRAS RESPOSTAS VOCÊS TERÃO NO PROGRAMA E O VIDEO AQUI ! olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br

terça-feira, 9 de junho de 2015

HOJE ESTIVE CONVERSANDO COM BENEVALDO VIEIRA BARBOSA





ASSISTAM MEU PROGRAMA O LUGAR NO PÓDIO ...... E O SEU LEGADO SOCIAL,  QUE  FOI  AO AR  HOJE  09.06  -  3 ª FEIRA  PELA JOVEM TV CANAL 8 CABO FRIO, OU jovemtv.com.br  O MEU ENTREVISTADO  FOI  BENEVALDO VIEIRA BARBOSA - 1 NOBRE MORADOR DO JARDIM ESPERANÇA  !!
SAIBA QUEM É ?
COMO FOI SUA EXPERIENCIA 11 ANOS COMO MOTORISTA DA SALINEIRA?
MOTORISTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO POR 16 ANOS ?
 QUE EXPERIENCIA TEM PRA GENTE SABER ?
TAMBEM 20 ANOS COMO MOTORISTA DE PRAÇA( HOJE TAXI ) ?
TEM 6 FILHOS QUE SEUS NOMES TERMINAM COM VAL ?

CONHEÇAM  HISTOÓRIAS  DE  COMO  COMEÇOU  O  JARDIM  ESPERANÇA ?
ESTAS E OUTRAS RESPOSTAS VOCÊS  TERÃO   AQUI !!!   

olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br


terça-feira, 2 de junho de 2015

DENISE DE OLIVEIRA RAMOS PRESIDENTE DA APIAT - ESTEVE NO PROGRAMA HOJE






A  PRESIDENTE  DA  APIAT - ASSOCIAÇÃO  DOS  PROPRIETÁRIOS  DE  IMÓVEIS  DE  IMOVEIS  DE  ALUGUEL  PARA  TEMPORADA -  DENISE  DE  OLIVEIRA  RAMOS, FOI  A NOSSA  ENTREVISTADA  DE  HOJE :
SAIBA :  O  QUE  FAZ  A  APIAT - ASSOCIAÇÃO  DOS  PROPRIETÁRIOS  DE IMÓVEIS  PARA  ALUGUEL  PARA  TEMPORADA ?
ONDE  FICA  A APIAT ?
QUAIS  AS  EXIGENCIAS  DO  MINISTÉRIO  PÚBLICO  EM  RELÇÃO  AS  CASA  DE  ALUGUEL  PARA  TEMPORADAS ?
QUEM,  É  DENISE  RAMOS ?
COMO  FOI  SUA  PASSAGEM  DE  36  ANOS  NA  EUROPA - ITÁLIA ?
COMO  FOI  UMA  " SUPOSTA  MACUMBA "  FEITA  NA  TV  ITALIANA   PARA  QUE  SAMPTÓRIA  FOSSE  CAMPEÃ  DE  FUTEBOL  ITALIANO ?
ESTAS  E  OUTRAS  RESPOSTAS  VOCÊS  TERÃO  AQUI !  olugarnopodioeoseulegadosocial.blogspot.com.br