segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VENTOS EM CABO FRIO, RJ CHEGARAM A 100 KM/H


 Costa do Sol - Cabo Frio

Uma tempestade atingiu a Região dos Lagos no fim da tarde desta sexta-feira (21). Em Araruama, houve desabamento parcial de sete casas em diferentes bairros. Ainda não há notícias sobre feridos.

A Defesa Civil do município de Cabo Frio ainda não divulgou balanço do número de imóveis afetados com o temporal. A Secretaria de Assistência Social informou que chega a 37 o número de desabrigados. O total de desalojados ainda não foi divulgado. As pessoas estão sendo encaminhadas para escolas da cidade e para os CRAS (Centros Regionais de Assistência Social).

O vento forte , segundo a Defesa Civil ultrapassou os 55 quilômetros por hora e, junto com a chuva, arrastou o trailer da Polícia Militar no Centro. Todas as árvores da principal praça da cidade, a Praça Porto Rocha, foram arrancadas.

Um caminhão tombou na Marina de Cabo Frio. A JSL, operadora logística responsável pelo veículo, informou que o motorista e o ajudante não estavam no veículo no momento do incidente e ninguém ficou ferido. Uma equipe da companhia está se dirigindo ao local para providenciar a retirada do caminhão, que será realizada logo que a chuva amenizar.

40 desabrigados e sete desalojados em Araruama

Praia do Forte - Cabo Frio
Em Araruama, hၠregistros de quedas de árvores em vários bairros e destelhamento de casas. O coordenador da Defesa Civil do município, coronel Carlos Alexandre, informou à equipe do G1que 40 pessoas estão desabrigadas e 7 desalojadas no município. Também segundo a Defesa Civil, sete casas sofreram desabamentos parciais em bairros distintos do município.


A dificuldade de comunicação entre as equipes da Defesa Civil e Bombeiros neste momento dificulta a apuração exata dos locais onde aconteceram os incidentes.

Praia do Forte - Cabo Frio
As secretarias de ação social e saúde já estão preparando abrigo na Escola Municipal André Gomes dos Santos, no bairro Areal, para todos que não conseguirem retornar para suas casas. 

O forte temporal atingiu também as cidades de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Búzios.

Postes arrancados em São Pedro da Aldeia

No município de São Pedro da Aldeia, o temporal arrancou postes de energia elétrica e árvores. Muitos moradores deixaram suas casas com medo de desabamentos. Alguns entraram em pânico. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local.



Sete desalojados em Arraial do Cabo

Segundo informações da Defesa Civil do município de Arraial do Cabo, sete pessoas estão desalojadas até o momento. Várias casas foram destelhadas, mas não há informações sobre feridos.


Reportagem da INTERTV

Fonte: G1.com.br/intertv

Nenhum comentário:

Postar um comentário